Não quero discutir traumas aqui. Quero discutir as sementes de sua nova vida. Ninguém é uma fotografia, somos pessoas e gosto de pensar em pessoas como processos em constante melhoria. Você é um ser humano, que pode se renovar todas as manhãs, desde que antes escolha fazê-lo. Pode não ser tão fácil quanto parece, mas é imperativo continuar tentando, todos os dias, incessantemente.
Você pode até acreditar que seja uma pessoa flexível e super aberta a novos pensamentos. Mas se as mesmas velhas emoções ruins continuam te nocauteando, aqui está uma bela verdade: você tem uma cabeça dura (ao menos em certos aspectos).
Deixe-me dizer uma coisa: a pior prisão que existe é aquela onde nós nos acreditamos livres. Não existe liberdade absoluta: nós estamos sempre presos aos nossos padrões de pensamento e julgamento. Liberdade e felicidade são sensações que você conquista segundo a sua própria idéia do que é ser livre ou feliz. Se você muda os seus parâmetros do que é ser livre ou feliz, você pode chegar mais próximo da sensação de felicidade ou liberdade.
A beleza (e também o perigo) dos seus pensamentos é que eles se auto-justificam. Você sempre acredita estar pensando de maneira certa, mesmo que esteja sofrendo muito com toda a sua certeza! Nós não nascemos com um “juiz isento” dentro da nossa cabeça. Mas é possível aprender maneiras de examinar e alterar nossos pensamentos. Milhares de novas técnicas pra isso aparecem todos os anos.
http://espalheoamor.com.br
--
Elizabeth
Nenhum comentário:
Postar um comentário