terça-feira, 16 de dezembro de 2008


Nome , Visão e Missão


Existem duas crenças importantes associadas ao nome Adventista do Sétimo Dia. Nós somos pessoas que acreditam ardentemente na proximidade da segunda vinda de Jesus Cristo - por isso, somos Adventistas. A segunda parte do nosso nome - Sétimo Dia - se refere ao dia Bíblico de adoração, o sétimo dia da semana, o Sábado.


Declaração da Missão dos Adventistas do Sétimo Dia

A missão da Igreja Adventista do Sétimo Dia é comunicar a todas as pessoas o Evangelho eterno do amor de Deus no contexto das mensagens angélicas de Apocalipse 14:6-12, conforme reveladas na vida, morte, ressurreição e ministério sacerdotal de Jesus Cristo, convidando-as a aceitarem a Jesus como seu Salvador pessoal e a unirem-se à Sua Igreja, e assistindo-as e edificando-as espiritualmente em preparação para Sua breve volta.


Nosso Método

Proclamamos esta missão sob a direção do Espírito Santo, por meio do:

1. Ministério da pregação
Aceitando a comissão do Senhor registrada em Mateus 28:18-20, anunciamos a todo o mundo a mensagem de um amoroso Deus, revelado mais plenamente no ministério da reconciliação e na morte expiatória de Seu Filho. E, reconhecendo que a Bíblia é a infalível revelação da vontade de Deus, proclamamos sua mensagem total, incluindo o que se refere à segunda vinda de Jesus e à permanente autoridade de Sua Lei, os Dez Mandamentos, com sua lembrança do sétimo dia, sábado, como dia de repouso.

2. Ministério do ensino
Reconhecendo que o desenvolvimento da mente e do caráter é essencial dentro do plano redentor de Deus, promovemos o desenvolvimento de uma compreensão madura de Deus e de nossa relação com Ele, com Sua Palavra e com o Universo criado.

3. Ministério da sanidade
Afirmando a ênfase bíblica sobre o bem-estar integral da pessoa, damos prioridade à preservação da saúde e da cura da enfermidade e, por meio de nosso ministério aos pobres e oprimidos, cooperamos com o Criador em Sua compassiva obra de restauração.

Nossa Visão

Em harmonia com as grandes profecias das Escrituras, entendemos que o clímax do plano de Deus é restaurar toda a Sua criação à completa harmonia com sua perfeita vontade e justiça. (Livro de Regulamentos A 05, 2007).

Nenhum comentário:

Postar um comentário