Fernandez elogia a presença da Igreja; planejado retiro permanente para a juventude
O dirigente da República Dominicana doou 12,5 ha. de terras públicas já utilizadas pelos jovens adventistas do sétimo dia para retiros anuais--à Igreja no mês passado. Durante a cerimônia de outorga em 28 de março, ele aplaudiu o trabalho e a imagem da Igreja no país.
"Há uma bondade natural em cada um de vocês que eu sei ser resultado de ter a Deus como guia em suas atitudes e comportamento", declarou o Pres. Leonel Fernandez a centenas de líderes denominacionais e membros da Igreja reunidos para a cerimônia. "Eu gostaria que o mesmo espírito fosse estendido a toda a nação dominicana".
"Há uma bondade natural em cada um de vocês que eu sei ser resultado de ter a Deus como guia em suas atitudes e comportamento." Leonel Fernandez, presidente da República Dominicana |
O terreno doado -- parte de um acampamento de propriedade de uma universidade, anteriormente decretada como público pelo governo dominicano -- localiza-se na província de San Cristóbal, nos arredores da capital, Santo Domingo.
Em 2006, a Igreja na República Dominicana estabeleceu junto a líderes governamentais uma campanha de relações públicas para destacar o seu ministério. No fim do ano passado, Fernandez observou a missão dos 250.000 membros adventistas na nação de 9,4 milhões de habitantes, o seu impacto positivo sobre a comunidade e o envolvimento de seus jovens, declararam oficiais da Igreja.
A Igreja edificará novas instalações para acomodar milhares de jovens adventistas que já utilizam o terreno durante retiros anuais, declarou Silvestre Gonzalez, porta-voz da Igreja Adventista na República Dominicana.
Gonzalez também disse que era incomum um dirigente nacional reconhecer uma denominação não-católica, e que a Igreja sentia-se grata.
A IASD na República Dominicana opera seis escritórios regionais, mais de 1.000 congregações, quase 100 escolas primárias e secundárias, uma universidade, um hospital e oito estações de rádio.
AprilFonte: Rede Adventista de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário