sexta-feira, 3 de junho de 2011

SILENCIANDO VOZES ACUSADORAS

Pois, se o nosso coração nos acusar, certamente Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas. l João 3:20


Com mais de 50 anos, Joana é uma mulher bem sucedida. Ela tem um ótimo trabalho, uma linda casa e uma família maravilhosa. Mas algo a consome interiormente. Ela vive inquieta, descontente e com senso de culpa. A lembrança do seu passado a persegue.

Vozes acusadoras em sua mente parecen nunca se calar. Uma gravidez indesejada que a levou a um aborto ainda a deixa perturbada. Relacionamentos rompidos causam um constante trauma emocional. Suas falhas morais quando ainda jovem sempre estão com ela .

Ás vezes, Joana fica pensando: Será que nunca terei paz?

* Mas há uma extraordinária verdade sobre o amor de Deus: Ele é maior do que nossas falhas. Sua graça é maior que nosso pecado. Sua misericórdia é maior do que nossos erros. Seu perdão pode calar as vozes acusadoras de nossa mente.

Cristo veio para salvar pecadores, e somente pecadores recebem a graça. Somente os que caíram precisam ser levantados. Pense em Maria Madalena. Ela falhou muitas vezes, era conhecida por sua lassidão moral. Jesus disse que os pecados dela eram muitos (Luc. 7:47). No entanto, o mestre a perdoou. Pense em Pedro. Ele negou Jesus três vezes. O discípulo que pregaria para milhares no Petencostes, praguejou, negou ao seu Senhor mas encontrou perdão.

A misericórdia de Deus não MINIMIZA o pecado; ela MAXIMINIZA a graça de Deus. Houve perdão para Madena e Pedro. Há perdão para você e para Joana também. As vozes acusadoras podem ser silenciadas. Ele nos ama demais para permitir que nos percamos.

Seu amor ainda nos atraí e está disponível, é de graça. Jesus é uma fonte inesgotável de amor. Aceite-O hoje! E Ele te AJUDARÁ a escrever uma nova estória.

Rosemeire Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário