quinta-feira, 30 de junho de 2011

Somos mais fortes quando estamos unidos e ungidos pelo Espírito Santo

Durante os últimos dias, temos ouvido notícias tristes acerca dos estragos que as chuvas fizeram em algumas cidades do Brasil, especialmente no Rio de Janeiro. Imagens do desespero das pessoas que perderam amigos e familiares, além de seus bens materiais, nos entristecem e produzem compaixão em nosso ser.

Por outro lado, notícias relacionadas a essa mesma tragédia nos alegram, como as da atuação da ADRA no processo de auxílio e acolhimento daqueles que estão sofrendo com as perdas. Ficamos felizes com a notícia da doação de $100.000 recebida pela ADRA e em saber que aproximadamente 2.000 pessoas estão sendo beneficiadas de suas ações. Twittamos e rettwitamos essas notícias, alguns fazem suas doações, outros se unem em oração… um grande movimento é feito é prol de salvar vidas!

Ao mesmo tempo, outro grande desastre acontece, contudo em um nível global! Milhares de pessoas morrem diariamente, por diversos motivos, sem conhecer/aceitar o amor de Jesus e a salvação por Ele oferecida.

Conhecemos as profecias, os eventos que ocorreriam no tempo do fim e as orientações deixadas aos servos de Deus para esse tempo. Temos os recursos necessários para movermos ações em prol de salvar almas, mas o que temos feito? Que forças temos empregado nessa missão?

A ADRA precisa de doações, precisa que outras pessoas se mobilizem, para que ela possa desempenhar melhor seu trabalho em salvar vidas, recuperando a auto-estima, fornecendo condições básicas de higiene a alimentação a pessoas cujo pensamento de morte tornou-se uma realidade bastante provável! Nós, enquanto povo, precisamos também de uma força extra. Não podemos terminar a obra sozinhos! Precisamos da ação do Espírito Santo em nossas vidas! Precisamos da Chuva Serôdia!! Precisamos de reavivamento e reforma!! Sem o poder de Deus continuaremos a trabalhar com todas as nossas forças, e obteremos pequenos resultados. Somente com o poder de Deus poderemos completar a obra e apressar a volta do Senhor Jesus!!

Imagine o que aconteceria no mundo, se da mesma forma como temos visto as pessoas se unindo para ajudar aqueles que foram atingidos pelas chuvas, nós nos uníssemos em espírito de oração, pedindo a unção do Espírito de Deus, para estudarmos o tema Reavivamento e Reforma, e para vivermos o que estudássemos!! Que força teria nossa pregação, se estivéssemos unidos pela Palavra de Deus, pregando uma só mensagem, dando o mesmo testemunho ao mundo, sendo usados poderosamente pelo Espírito Santo? Por que não vivemos hoje a união vivida pelos cristãos na época do Pentecostes?

“E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.” Atos 2:44-47

Precisamos de mais amor uns para com os outros, precisamos viver o verdadeiro cristianismo dentro de nossa própria Igreja, precisamos dar o mesmo testemunho ao mundo, pois só há um Deus, e uma só verdade! Precisamos entender de fato o que o Deus espera de nós quando lemos: “Um reavivamento da verdadeira piedade entre nós, eis a maior e a mais urgente de todas as nossas necessidades. Buscá-lo, deve ser nossa primeira ocupação” Mensagens Escolhidas, vol. 1, p. 121

Deus deseja executar sua obra no mundo através de nós! “É o privilégio de todo cristão não somente aguardar, mas apressar a vinda do Salvador” Atos dos Apóstolos, p. 600. Tomemos parte nesse privilégio!!


Karyne M. Lira Correia
--
Elizabeth

Um comentário: